FORD Cargo de competição: versão especial 4X4 vai estrear no Rally dos Sertões

A Ford prepara em parceria com a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport uma grande novidade para disputar o Rally dos Sertões: um caminhão Novo Cargo versão 1933 com tração 4×4. Prevista para agosto, a prova, que é uma das mais difíceis do mundo, terá a estreia da mais nova geração de caminhões do mercado brasileiro, equipada com motores Euro 5 para atender a atual legislação de emissões.

Essa versão especial do Novo Cargo com tração 4×4 está em fase de desenvolvimento, envolvendo um amplo trabalho com equipes especializadas em competição automotiva. O modelo, tipo cavalo-mecânico, tem capacidade de tração de 45 toneladas e participará do Rally dos Sertões na categoria pesados T4.2.
“O nosso trabalho nesses três meses que antecedem o rali é tornar o novo caminhão muito competitivo para a estreia. Confiamos na equipe Racing que é pentacampeã da competição e tem uma tradição de mais de 11 anos nessa parceria no automobilismo”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Cargo 1933

Laboratório nas pistas
O Novo Cargo 1933 4×4 está sendo equipado com o que há de melhor para uma competição tão exigente como os Sertões. “A resistência do Ford Cargo, com os melhores equipamentos de tração, o aumento de potência e a experiência da equipe serão decisivos para entregar um caminhão altamente competitivo. Mais uma vez, estaremos usando as pistas como um laboratório porque este será o primeiro Ford Cargo Euro 5 no mundo com tração 4×4”, explica Edu Piano, chefe da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport.
No próximo mês, serão iniciados os testes de pista para validar o trabalho de oficina. “Estamos desenvolvendo o caminhão desde janeiro e temos programada uma bateria de testes para a preparação ideal”, explica Edu Piano.
O Rally dos Sertões terá, pela primeira vez, largada em São Luís, no Maranhão. A prova vai de 19 a 28 de agosto e a chegada será em Fortaleza, no Ceará.

Cavalo-mecânico de fábrica
O Cargo 1933 Euro 5 original de fábrica tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg. Esse cavalo-mecânico é disponível em duas versões, com cabine regular ou leito.
Ideal para o transporte com carreta de três eixos em viagens de média distância, vem equipado com motor Cummins ISL 8.9 de seis cilindros, com 334 cv, e transmissão sincronizada de 13 marchas.
Além de reduzir as emissões ao padrão Proconve7/Euro 5, sua avançada tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR) contribui para oferecer um novo padrão de economia de combustível.
Como os demais modelos da linha Novo Cargo, ele reúne os conceitos mais modernos de design, funcionalidade, desempenho e qualidade. A cabine totalmente vedada e com suspensão conta com um sistema eficiente de ventilação e tem fácil basculamento. Banco com suspensão pneumática, painel ergonômico, coluna de direção com ajuste pneumático, espelhos elétricos e travamento automático das portas são itens que aumentam o conforto e a segurança a bordo.

fonte

Esse post foi publicado em Caminhões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário