FORD lança aditivo para motores Euro 5 que reduz emissões e consumo

A Ford lançou no mercado novo aditivo, conhecido como Arla 32, para atender os motores Euro 5 que equipam a nova geração de caminhões Cargo. Desenvolvido pela Cummins Filtros, o Arla 32 será comercializado na rede Ford Caminhões com a marca de peças originais Motorcraft.
Esse aditivo é de uso obrigatório nos caminhões que adotam o sistema de pós-tratamento com redução catalítica seletiva (SCR) e contribui para a redução no consumo de óleo diesel, além de ser essencial para cumprir as metas de emissões da legislação Proconve P7 (Euro 5).
Composto por ureia e água, o Arla 32 tem um tanque específico de armazenamento nos caminhões Cargo – com capacidade de 25, 50 ou 90 litros, conforme o modelo. O aditivo injetado no catalisador reage com o óxido nitroso (NOx) e reduz a emissão próximo de zero, controlando também o material particulado, de acordo com os limites da norma Proconve 7.
Manuseio
O Arla 32 é um líquido incolor, não inflamável e não tóxico, fácil de usar, por isso dispensa cuidados especiais no manuseio. O produto, disponível na rede Ford Caminhões, pode ser usado em todos os veículos e é vendido em embalagens de 10 e 20 litros.
Para facilitar a identificação, nos caminhões Ford Cargo a tampa do tanque de Arla 32 é azul, mesma cor da tampa do produto com a marca Motorcraft. O aditivo tem um consumo estimado em cerca de 5% em relação ao diesel, dependendo da aplicação e da operação do caminhão. Ou seja, um tanque de Arla 32 Motorcraft dura de dois a três enchimentos de diesel. Para calcular o uso estimado do Arla 32 Motorcraft, pode-se usar a calculadora online disponível no http://www.cumminsfiltration.com/def.

http://www.ford.com.br/

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Uma resposta para FORD lança aditivo para motores Euro 5 que reduz emissões e consumo

  1. paola disse:

    Já que o governo aprovou o uso do arla32, o mesmo deveria colocar a disposição do caminhoneiro, sem custos, para fins de redução da emissão de poluentes… é de interesse social! E não gerar mais custos para o caminhoneiro. E o que será feito com os outros caminhões? Os proprietários vão ganhar um caminhão novo? temos que por um fim nesse abuso!!!

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