Novo Ford Cargo vai para pista no Rio de Janeiro com atrações

O Novo Ford Cargo vai disputar sua segunda prova na temporada da Fórmula Truck 2012 e terá mais uma etapa no desenvolvimento do caminhão de competição. Atração extra na prova deste final de semana, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será o Novo Cargo “Pace Truck” que abre as corridas e faz intervenções na pista, dirigido pela modelo Talula, ex-participante do Big Brother Brasil.
Em Jacarepaguá, a equipe Ford Racing Trucks tem um histórico de bons resultados. “O Ford Cargo sempre combinou bem com o traçado de Jacarepaguá, por causa da grande qualidade da suspensão do nosso caminhão e da capacidade da equipe de encontrar o ajuste ideal para as características da pista”, diz Danilo Dirani, vice-campeão sul-americano da categoria no ano passado.
O Autódromo de Jacarepaguá é considerado um dos mais técnicos do Brasil e passou recentemente por uma reformulação do seu traçado. O asfalto abrasivo exige um cuidado extra dos pilotos com o desgaste dos pneus.

Evolução nas pistas
A rápida preparação do caminhão vem surpreendendo os pilotos. Depois de passar pelas baterias de teste na pista da equipe em Piracicaba, no interior de São Paulo, e da realização da primeira corrida oficial no Rio Grande do Sul, o Novo Cargo já se credencia para brigar por resultados.
“A estreia de um novo caminhão de competição exige um tempo para o desenvolvimento de todos os acertos para as pistas onde o campeonato é disputado. Mas estamos mais fortes em todos os aspectos e o objetivo é somar pontos com regularidade para chegar no fim do ano brigando pelo título”, destaca.
A equipe foi reestruturada para esta temporada e tem, ao lado de Dirani, o piloto Pedro Gomes que fará sua estréia com caminhão da Fórmula Truck em
Jacarepaguá. “Conseguimos fazer mudanças importantes no meu caminhão, melhorando o engate das marchas e a pressão da turbina, por exemplo, para ganhar potência.
Além disso, a pista de Jacarepaguá é uma das minhas preferidas porque já corri lá em outras categorias”, diz.

“Pace truck”
O Ford Cargo também é o “pace truck” da temporada 2012 da Fórmula Truck, com a modelo Talula. Montado sobre o cavalo-mecânico Novo Cargo, ele tem cabine tunada com vários itens aerodinâmicos e pintura especial em azul, vermelho e branco – as cores da Ford Caminhões.
A corrida do Rio de Janeiro foi realizada no domingo (1º de abril), e foi transmitido ao vivo pela TV Band em rede nacional.

 

FONTE

Esse post foi publicado em Caminhões e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Novo Ford Cargo vai para pista no Rio de Janeiro com atrações

  1. andreia dos santos disse:

    Muito bonito ficou o novo ford cargo !!

Deixe um comentário