Venha conhecer Aparecida, Santuário Nacional!

Apesar de viajar todos os dias por estradas que cortam o Brasil, muitos dos nossos amigos caminhoneiros não tiveram ainda a oportunidade de conhecer pequenas cidades que estão próximas as principais rodovias do país.
Pensando nisso a Vale FORD Caminhões resolveu trazer um pouco da história e da beleza de cada cidade para uma visita rápida entre um frete e outro.

O santuário nacional em Aparecida

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Localizada no Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio de Janeiro, as duas cidades mais importantes do Brasil, Aparecida é cortado pelo rio Paraíba, o rio que é palco do aparecimento de uma fé que tomou conta do Brasil.

Em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época ruim para peixes.  Chegando ao Porto de Itaguaçu, jogaram a rede pela primeira vez, e uma imagem quebrada na altura do pescoço foi pescada. Num segundo lance da rede os pescadores após encontraram a cabeça da mesma imagem formando assim a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida como ficou conhecida.

Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, e até hoje é o maior Santuário do Brasil.  Recebe milhões de devotos, peregrinos e romeiros que la assistem a Santa Missa,  fazem os pedidos de graça ou agradecem os milagres.

A cidade fica a 165 km de São Paulo. Vale à pena programar uma parada em Aparecida e assistir uma missa para resgatar a fé e continuar por essas estradas.

Missas

Sábado: 6h30 – 9h (TV) – 10h30 – 12h – 16h – 18h (TV)
Segunda à sexta: 7h – 9h (TV) – 10h30 – 12h – 16h
Domingo: 5h30 – 8h (TV) – 10h – 12h – 14h – 16h – 18h (TV)
Bênçãos (ao final de todas as missas)

Esse post foi publicado em Vale dos Amigos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Venha conhecer Aparecida, Santuário Nacional!

  1. michellearaujopaula disse:

    nossa senhora mim ajuder te a minha casa mim de muita saúde pra minha familia toda eu tenho fé que eu vou ai

  2. nossa senhora mim proteja no volante e que nada mal me aconteça livra todos nois do mal e abençoe todos os companheiros amem!!!

Deixe uma resposta

